domingo, 30 de maio de 2010

HISTÓRICO




Denis Andrade Lopes, conhecido na capoeiragem como Piolho. Natural de Jundiaí – SP, nascido em 31/05/1977, filho de Benjamim e Teresa, comecei a me interessar por esportes de luta logo cedo, pois com o futebol não me identifiquei muito, talvez por a bola ser meio fora dos padrões de minhas “habilidades”    (só quem já me viu jogar pode imaginar!).

Certo dia, na minha infância vi uma roda de capoeira e me encantei, indaguei para meus pais a possibilidade de praticar a arte e, como já esperava, eles disseram que “aquilo” era coisa de vagabundo.

Fiquei triste mas não desisti e, com 17 anos fiz algumas economias e por impulso me matriculei na primeira academia que vi. Inicialmente por incentivo de um amigo, o Bob.

Comecei a praticar com o então professor Girino e, após um tempo por motivos de força maior e por laços afetivos, conheci o grupo senzala onde me identifiquei com a filosofia e modo de trabalho.

Cheguei no grupo senzala através do ratinho, que era um aluno do meu mestre, e logo estava lá... “Se o veneno da cobra se espalhou, se o caboclo não morre viciou...”

Meu mestre me ensinou e ensina a capoeira, o modo de agir e como devo proceder nas mais diversas situações que aparecem no dia-a-dia.

A ele devo dinheiro, saúde e obrigação.

“...Iê viva o meu mestre!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário